sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bullying





Vocês já devem ter escutando essa palavra, certo ? Apesar dela não ser muito usada, existem pessoas que sentem na pele o peso dessa palavra .
Bullying é nada mais que atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, causando dor, angústia, baixa auto-estima, dificuldade de relacionamento social e no desenvolvimento escolar, depressão ou até mesmo a morte.
Não pense você que só o agressor comete o bullying. Se você foi testemunha desse ato e mesmo assim se omite, de uma certa forma você está praticando o bullying.
Existem várias maneiras de cometer bullying, não só como agressão física, mas também existe o bullying indireto, que é por meio de apelidos, isolamento social da vítima, cochichos...
Bullying não nasce do nada, os praticantes podem também sofrer desse tipo de agressão em casa ou na escola, pelos próprios pais ou pelos professores e alunos. Muitas vezes essas pessoas também foram vítimas de bullying. As vítimas ficam com medo e não dizem a ninguém, depois, no dia seguinte, repete-se, e assim sucessivamente. Por isso estejam atentos. Não passe isso pra frente!
E se você estiver sofrendo bullying não se cale, procure ajuda, seja na direção da sua escola ou fale com seus pais, pois isso pode causar sérios problemas futuros em sua vida .
Um abraço a todos,
Embaixadora : Ana Beatriz Salles - 1801

Um comentário: