sábado, 22 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

Galerinha!!!

Adoro essa época do ano, pois é tempo de reunir a família e comemorar o simples fato de estarmos juntos!!! Isso sem esquecer do verdadeiro sentido do Natal: a comemoração da passagem de Jesus aqui pela Terra!!!! Por isso, é tempo de lembrar que devemos colocar em prática o que Ele nos ensinou! Não só no Natal, obviamente, mas todos os dias! Achei que esse vídeo é a car do espírito do Natal, dêem uma olhada:

Tipo isso... simples assim!

É isso, gente! A felicidade é construída por pequenos gestos!!!!! Portanto, um Feliz Natal, cheio de pequenos gestos de bondade, compreensão, gentileza, e de muita paz, alegria e amor pra vocês e suas famílias!!!!


FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Férias!!!!

É isso aí, galerinha!!!

Para quem passou direto e já está desfrutando das férias desde semana retrasada, PARABÉNS!!!! Pra quem ficou de recuperação, JUÍZO! rsrs

Lembrando que, independente do resultado, ano que vem é vida nova! Façam por onde pra que em 2013 as férias comecem cedo!!!!

E, claro... BOAS FÉRIAS!!!!!!! \o/ uhuuuull!


sábado, 24 de novembro de 2012

Concurso de Logotipos/ Cineclube JP

E aí, pessoal, vamos prestigiar o trabalho dos colegas que participaram do concurso de logotipos do Cineclube da JP?
Depois, acesse o formulário e dê sua opinião.
 

A melhor logo estampará as camisetas dos monitores do Cineclube e os cartazes e folhetos de divulgação do projeto.
Vamos lá?
Contamos com você!

Oficina de Fotografia

  No mês de setembro, os professores Carolina, de Ciências, e Marcelo, de Artes Visuais, conduziram uma atividade do projeto Cineclube pensando no Jubileu de Ouro da JP, que aconteceria em outubro.
   Lembram-se da exposição de fotos lindíssima que ficou um bom tempo no pátio da escola? Ela surgiu a partir da Sessão "Olhares", onde os alunos assistiram a um trecho do filme Janela da Alma. 


Depois, todos foram convidados a exercitar seu olhar fotográfico a partir desta sensibilização.


Após esses dois momentos, foi a vez de os alunos colocarem em prática o que aprenderam.

Crédito fotográfico: Nilo Sérgio, turma 1801.
Quer conferir mais desses momentos? Acesse o link e confira todas as fotos da exposição! Clique aqui.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bullying





Vocês já devem ter escutando essa palavra, certo ? Apesar dela não ser muito usada, existem pessoas que sentem na pele o peso dessa palavra .
Bullying é nada mais que atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, causando dor, angústia, baixa auto-estima, dificuldade de relacionamento social e no desenvolvimento escolar, depressão ou até mesmo a morte.
Não pense você que só o agressor comete o bullying. Se você foi testemunha desse ato e mesmo assim se omite, de uma certa forma você está praticando o bullying.
Existem várias maneiras de cometer bullying, não só como agressão física, mas também existe o bullying indireto, que é por meio de apelidos, isolamento social da vítima, cochichos...
Bullying não nasce do nada, os praticantes podem também sofrer desse tipo de agressão em casa ou na escola, pelos próprios pais ou pelos professores e alunos. Muitas vezes essas pessoas também foram vítimas de bullying. As vítimas ficam com medo e não dizem a ninguém, depois, no dia seguinte, repete-se, e assim sucessivamente. Por isso estejam atentos. Não passe isso pra frente!
E se você estiver sofrendo bullying não se cale, procure ajuda, seja na direção da sua escola ou fale com seus pais, pois isso pode causar sérios problemas futuros em sua vida .
Um abraço a todos,
Embaixadora : Ana Beatriz Salles - 1801

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fique de olho!



A internet é uma rede que proporciona diversas experiências positivas. Pesquisas temáticas, compras online, trocas de mensagens, pagamentos de contas e acesso à muitas informações. Esses são os pontos positivos da web.
Porém, neste mundo virtual, algumas medidas básicas são necessárias:
- Nunca abra arquivos anexados a e-mails de pessoas ou empresas desconhecidas e mesmo que o remetente seja conhecido, passe um bom antivírus antes de abrir o arquivo;
- Mantenha em seu computador um bom antivírus e um bom firewall sempre atualizado;
- Faça sempre as atualizações necessárias do seu sistema operacional;
- Nunca instale programas piratas em seu computador, eles podem trazer vírus ou outros programas perigosos;
- Não coloque dados pessoais (endereço, nome completo, escola onde estuda, etc.) em sites de relacionamentos como, por exemplo, o facebook (ops! tarde demais...) nem em salas de bate-papo;
- Não crie senhas com datas de aniversários, sequencias numéricas fáceis ou nome de pessoas. Uma sugestão: crie senhas alfanuméricas (com letras e números).

E assim, com certeza você ficará seguro e aproveitará muito bem essa maravilhosa tecnologia que se chama: “internet”!

Um abraço de seu amigo e embaixador:

Leonardo Paes Scoralick (Turma 1902)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Prova RIO

Galerinha do 7º e do 8º anos, semana que vem teremos prova Rio. Serão aplicadas provas de Português, Matemática e Ciências com o propósito de avaliar o desempenho dos alunos da rede municipal. Para quem quiser se preparar um pouquinho, no site da Educopédia tem umas aulas de reforço de Matemática para o 7º ano:

1) Acesse www.educopedia.com.br;
2) Coloque sua senha ou entre como visitante;
3) Clique em 7º ano>Reforço Prova Rio e selecione a aula desejada!

Bjs e Boa prova!

domingo, 28 de outubro de 2012

EMBAIXADORES DA EDUCOPÉDIA



Olá, galera! Beleza? 
Você conhece a EDUCOPÉDIA? Independente se sua resposta for SIM ou NÃO, eu estou aqui para te dizer o que é a Educopédia e quem são seus embaixadores.

         A Educopédia é um projeto da rede municipal de ensino, que tem como propósito melhorar as aulas, trazendo Tecnologias (vídeos, jogos, animações...) para as salas de aula, e com isso ajudar os alunos a ter uma melhor compreensão da matéria que está sendo estudada.
             
Você conhece os Embaixadores da Educópedia de nossa escola?
  • No 1º Turno (Manhã) seus nomes são:
Gabriel Felipe – 1902   Leonardo Scoralick – 1902    Johnny Oliva – 1706  
 Ingrid Santaroni – 1601        Ana Beatriz Salles – 1801   
 Lucas Evangelista – 1704   Vitor Macedo – 1603

  • No 2º Turno (Tarde) seus nomes são:
 Doralice Neves – 1604   Ygor Martins – 1604     Yuri Araújo – 1604    
Pedro Henrique Gama – 1703     Claudia Braga – 1703    Marcela Correia – 1804
Ana Caroline Wingerter – 1802   Ana Beatriz Rodrigues - 1802

Esses embaixadores têm a função de divulgar a Educopédia, estimular e auxiliar o uso das Tecnologias nas salas, divulgar as atividades da escola, etc.

E hoje quero falar com você sobre as últimas festividades que aconteceram em nossa escola.
Durante uma semana tivemos atividades maravilhosas e uma delas foi O JUBILEU DE OURO DA ESCOLA JOSÉ DO PATROCINIO, que foi uma beleza, nos divertimos muito e dançamos muito também, teve gente que até teve o seus 15 minutos como modelo. Mas enfim, foi ótimo comemorar os 50 anos de nossa escola e presenteá-la com nossa alegria e nosso esforço. Confira agora algumas fotos:


E também outra atividade muito especial foram as OLIMPIADAS INTERNAS! Tivemos jogos para todos os sexos e idades onde o importante não era ganhar ou perder, era apenas competir e praticar seu esporte preferido sem brigas ou violência, apenas alegria, esforço e dedicação e isso com certeza não faltou nos jogadores. Confira agora algumas fotos, e os vencedores de cada modalidade:



E os vencedores foram:

Handebol Mirim Feminino (Argélia – 1702), Handebol Mirim Masculino (Argélia – 1702), Handebol Infantil Feminino (Colômbia – 1801), Handebol Infantil Masculino (África do Sul – 1901), Queimado Mirim (Argélia – 1702), Queimado Infantil (Colômbia – 1801), Futsal Mirim Feminino (Grã-Bretanha – 1701), Futsal Mirim Masculino (Argélia – 1702), Futsal Infantil Feminino (Ucrânia – 1802), Futsal Infantil Masculino (África do Sul – 1901), Voleibol Misto (Colômbia – 1801)

E assim terminamos o nosso primeiro post, galera! Fiquem ligados, pois toda semana os Embaixadores da Educopédia postarão mensagens como esta no blog da escola, para você se manter informado sobre as atividades da escola.

Um abraço a todos!

Embaixador Gabriel Felipe - 1902