quinta-feira, 23 de junho de 2011

Campanha contra o Bullying

Apesar de o tema ser bastante repetido, e ultimamente bastante divulgado na mídia, falemos sobre um grave problema das nossas escolas: o bullying.
Bullying é um termo em inglês usado para descrever comportamentos violentos - verbais ou físicos -, cuja maior consequência é o isolamento social da vítima, que passa evitar o contato com colegas, devidos aos sérios traumas psicológicos.
Aproveito para divulgar esse belo trabalho feito pelos alunos da Rede, da E. M. Rosa da Fonseca, que dão a sua versão para esse tema tão "batido", mas a que muita gente não dá importância. Quem supervisionou o trabalho dos alunos foi o professor Rafael Procópio, como eu, participante do curso do Cineclube.


Agora cabe uma grande reflexão, não é, pessoal?


2 comentários:

  1. Obrigado pela divulgação do vídeo. Fizemos uma versão estendida, de 9 minutos. Confiram: http://www.youtube.com/watch?v=u82iT78I9Hg Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É com muita alegria que posso dizer que tive o privilégio de estudar nesta instituição onde conclui, naquela época, o ginásio onde tive como meu diretor o então professor e diretor Albor.
    Lembro-me que todas as terças e quintas ele colocava todo o colégio em forma e realizava uma severa inspeção nos alunos.Estudar nesta Escola era um privilégio devido a excelente qualidade de ensino além da disciplina.Hoje estou com 49 anos moro em Juiz de Fora, mas me orgulho muito de ter tido o privilégio de estudar neste estabelecimento de ensino onde quardolindas lembranças de uma época em que os valores eram respeitados.gostaria muito de estar em contato com esta Escola, minha esposa é pedagoga aqui em Juiz de Fora e conversamos muito sobre a triste realidade do ensino hoje no País e o descaso com esta classe que merece todo o nosso respeito.
    abraços Jorge Humberto
    tucafernandesbrasil@gmail.com

    ResponderExcluir